
Estimated reading time: 2 minutes
Este artigo é de opinião não necessariamente reflete a opinião do Criador “Thiago Junior Alves” dito isso vamos ao artigo.
Sabemos que desde o início do governo vários princípios foram mudados, sabemos que nem sempre isso era o que desejava o Presidente e é um fato contundente e que com a disputa de poder criado pelos dois movimentos gerou desconfiança do povo brasileiro para ambas as partes envolvidas.
Nesta guerra de queda de braço foi gerado uma grande desconfiança de adeptos em ambos os lados. Outro dado importante para compreensão pense o seguinte que após a quarta derrota seguida um jogador de xadrez não aceite mas perder e por conta própria sem combinar com o adversário mude a forma da partida.
Um exemplo disto seria andar com as torres na diagonal e utilizar os bispos para comer a peça que se encontra na casa da frente. Sabemos que tais medidas são totalmente ilegais e podem até dar uma vitória, no entanto é momentânea e falsa e se usa de estratégias falaciosas de comunicação em massa ou usar grupos de mídia para essa estratégia.
Sabemos que quando isso acontece, independente de tudo , assim como no jogo de xadrez, a política institucional também acaba sendo desacreditada, mas recuperar a credibilidade junto a milhões de cidadãos é bem mais difícil do que seria no mero caso de um jogo de tabuleiro.

Um jurista renomado Sousa Santos, afirma que ,no caso brasileiro (Lava Jato), existe um componente fortíssimo de influência externa dos (EUA) e cita algumas similaridades das ascensões de Jair Bolsonaro e Adolf Hitler, considerando a atuação da operação conduzida por Deltan Dallagnol, Sérgio Moro e outros “paladinos” no combate à corrupção.
Segundo alguns dadas as devidas idiossincrasias de cada época, povo e ocasião histórica, a comparação entre o bolsonarismo e o nazismo é pertinente, principalmente considerando os símbolos que foram usados e os estragos civilizatórios que ambos os regimes acarretaram às suas respectivas nações.
Credito as imagens Imagem de FelixMittermeier por Pixabay